| hmin
O Avaí continua indefinido para o jogo contra o Vila Nova pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima terça, dia 9, na Ressacada. As dúvidas permanecem na cabeça do técnico Jair Pereira mesmo após a vitória do time azurra por 1 a 0 no jogo-treino nesta quinta, contra o Catarinense, de Ilhota, no estádio avaiano.
No gol, Jair Pereira testou o reserva Gilberto e depois Gustavo. Na lateral direita, Maricá – que volta de lesão após dois meses afastado – jogou todo o primeiro tempo, mas não tem vaga garantida entre os titulares. Ele é um dos possíveis substitutos de Sérgio Gomes, titular dos últimos oito jogos, que cumpre suspensão diante do Vila.
O jovem Vágner, outro que se recupera de lesão – sofreu uma cirurgia no joelho ainda no início da Série B e passou um longo tempo no departamento médico – participou do segundo tempo do coletivo e agradou Jair Pereira.
– Gostei muito do Vágner. O problema é que tanto ele quanto o Maricá estão sem ritmo de jogo – comentou o treinador.
No meio-campo, mais uma indefinição. Com a suspensão do volante Edmilson, três jogadores brigam por duas vagas. Os garotos Anderson, de boa participação no clássico contra o Joinville, e Dione, têm preferência. A terceira opção é Daniel Rossi, que volta de lesão.
Anderson foi poupado do jogo-treino devido uma inflamação no pé – o jogador estava com uma unha encravada nesta quarta – e Dione saiu ainda no primeiro tempo com uma leve entorse no tornozelo.
Do meio para frente, as dúvidas de Jair parecem não ser tantas. Joelson e Marcelinho jogam no meio e Éder e Celso formam a dupla de ataque.
Éder sofreu o pênalti que Celso cobrou para dar a vitória ao Leão no amistoso. Foi o quarto gol dele pelo Avaí, todos em cobrança de penalidade máxima – dois em amistosos e dois pela Série B.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.